Foi prorrogado o prazo de vigência do Programa de Intervenções Viárias (Provias) para o dia 30 de junho de 2007. A medida possibilitará que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) possa atender mais pedidos de financiamento dos municípios, para aquisição de equipamentos destinados a intervenções em vias públicas, rodovias e estradas.
A prorrogação do prazo foi reivindicada pela FECAM no Ofício Pres.nº366/06 encaminhado ao governo federal e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), no último dia 15 de dezembro de 2006.O objetivo do programa é fomentar a contratação de operações de crédito, por parte dos municípios, para aquisição de máquinas rodoviárias e equipamentos para pavimentação.
Segundo o presidente da FECAM, Anísio Soares, com a aprovação do prazo de vigência a Secretaria do Tesouro Nacional terá tempo suficiente para analisar os pedidos de financiamento, garantindo aos municípios uma importante ferramenta para a manutenção e melhoria da infra-estrutura viária.
Clique aqui para acessar ao programa.
Fonte: Ascom FECAM