• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Câmara deve votar projeto de interesse municipal em sessão extraordinária

Câmara deve votar projeto de interesse municipal em sessão extraordinária

Câmara deve votar projeto de interesse municipal em sessão extraordinária 150 150 Fecam Portal

Os trabalhos da Câmara dos Deputados, no dia 15 de junho, deverão ocorrer sem prejuízos, afirmou o presidente da Casa Michel Temer.

De acordo com ele, a Câmara deve votar na próxima semana as emendas do Senado ao projeto de lei do Executivo que cria o Fundo Social do pré-sal. Temer destacou que marcou sessão extraordinária para hoje, às 18 horas, depois do jogo do Brasil, pois a Copa do Mundo não deverá atrapalhar a análise da proposta.

A promessa do presidente da Câmara aos municípios foi de incluir a Emenda 29 na pauta da reunião dos líderes partidários desta terça-feira. E afirmou que, mesmo sem consenso, o tema será incluído na Ordem do Dia e a votação irá a Plenário se essa for à vontade da maioria dos líderes partidários.

O plenário da Câmara terá de votar o substitutivo ao projeto do Fundo Social – PL 06/2010 – aprovado no Senado na madrugada que quinta-feira, 10, com a emenda do apresentada pelo Senador Pedro Simon que tem o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A emenda prevê que a União compense os Estados produtores pela perda de recursos, em razão da distribuição dos royalties para todos os Estados e municípios.

Aplicação
Além dessa alteração, de acordo com notícia da Agência Câmara, o Plenário terá de votar uma emenda resultante de acordo entre os senadores, que destina 50% dos recursos do Fundo Social para a educação pública superior e básica. A emenda determina ainda que, do total, 80% dos recursos devem ser aplicados na educação básica.

ASCOM/FECAM, com informações da CNM