O Caminhos do Campo, programa criado pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) para desenvolver o turismo local, faz parte agora de um seleto grupo de roteiros turísticos integrantes do Projeto Experiências do Brasil Rural, promovido pelo Governo Federal.
No caminhos do campo o viajante encontra café colonial com iguarias, ambiente tranquilo e acolhedor, pastoreio e amamentação de ovelhas, entre tantas outras atividades que só o turismo rural pode oferecer. E vale lembrar que todos os protocolos sanitários são seguidos para garantir a segurança dos viajantes durante a pandemia.
O programa da AMAVI possui um modelo de gestão da visitação que envolve a comunidade local, gerando benefícios coletivos, promovendo a vivência intercultural, a qualidade de vida, a valorização da história e da cultura dessas populações e a utilização sustentável das propriedades para fins recreativos e educativos e dos recursos naturais, culturais e sociais.
Aproximadamente 50 famílias dos municípios de Presidente Getúlio, Ibirama, Petrolândia, Chapadão do Lageado e Vitor Meireles fazem parte do Caminhos do Campo. O programa está em processo de implantação em outros três municípios – Ituporanga, Rio do Sul e Taió.
Selecionado no Projeto Experiências Brasil Rural, o programa da AMAVI terá agora apoio técnico para consolidar ainda mais a estruturação dos destinos e empreendimentos, bem como a comercialização de produtos e serviços, fortalecendo o turismo e o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.
Para agendar uma visita, basta entrar em contato no 47 98857-7070 (whatsApp e telefone). Conheça mais sobre o Caminhos do Campo em @caminhos_campo