• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Catarinense é empossado Procurador de Contas do TCE-MT

Procurador_de_Contas_do_TCE_MTGustavo_Coelho_Deschamps

Catarinense é empossado Procurador de Contas do TCE-MT

Catarinense é empossado Procurador de Contas do TCE-MT 600 901 Fecam Portal

ASCOM/FECAM

O catarinense Gustavo Coelho Deschamps foi empossado no último dia 28 de janeiro, Procurador de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso e eleito, posteriormente, Procurador Geral do Ministério Público junto ao TCE-MT. Ele é filho do especialista em Administração Pública, Economista José Ademir Deschamps, ex-servidor da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, onde atuou durante 22 anos e recentemente deixou a chefia de gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, César Filomeno Fontes.

O presidente do TCE – MT, conselheiro Antonio Joaquim destacou a importância do ingresso desses novos quadros técnicos para o controle da administração pública em Mato Grosso. E ressaltou que o processo seletivo a que os procuradores e auditores se submeteram, em 2008, foi um procedimento marcado pela tranqüilidade, transparência, lisura e imparcialidade.

Em seu discurso, o procurador Gustavo Deschamps descreveu a trajetória de esforços e dedicação aos estudos percorrida por todos eles até conquistarem o cargo. "Estudamos uma vida inteira para chegar até aqui. Um caminho longo e árduo, mas nem por isso menos gratificante", afirmou. Observou que a lisura, transparência e seriedade na condução do concurso público pelo TCE-MT também legitimam o ingresso dos empossados na instituição.

Com a criação das carreiras de Procurador de Contas e Auditor Substituto de Conselheiro o TCE-MT se adequou ao modelo estabelecido pela Constituição do Estado. Os novos membros do Tribunal Pleno, que já têm aproximadamente 600 processos aguardando Parecer Técnico participarão da primeira sessão ordinária do TCE, no próximo dia 10 de fevereiro.

Fonte: Com informações do TCE-MT