A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) entregou ao chefe da Defesa Civil do Estado, David Bussarello, na terça-feira (14), o pedido de apoio para liberação de recursos para a estruturação de defesas civis locais em 100 municípios de Santa Catarina. O ofício foi elaborado pelo Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil (CDC) e entregue pelo presidente do órgão, Fred Gomes.
No Estado, apenas 51 dos 295 municípios possuem sede própria de Defesa Civil e apenas 76 têm veículos próprios. O presidente do CDC, Fred Gomes, afirma que a liberação de recursos para o investimento em equipamentos ajudaria muito nos atendimentos em municípios que ainda não estão completamente estruturados.
Além do chefe da Defesa Civil e do presidente do CDC, estiveram presentes na reunião o vice-presidente do Colegiado, Sergio Eloy Bisotto, o representante da Defesa Civil de Santa Rosa do Sul, Higor de Oliveira Pereira, o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa e o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado.