Na quarta-feira (22), membros do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios (CEGMC) se reuniram para eleger a nova diretoria para o mandato 2022/2023. O processo foi conduzido pelo edital de convocação Nº 001/2022 – CEGMC/SC.
Todos os membros da diretoria anterior foram reeleitos. O assessor de projetos da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI), José Antônio Lourenço para presidente do Colegiado; a primeira vice-presidente é a gestora de convênios do município de Riqueza (AMERIOS), Andreia Fadani Schenatto; para segunda vice-presidente, Denise Costenaro Riquetti, assessora de convênios do município de Capinzal (AMMOC); para secretário geral, Roberto Albertino de Souza, assessor de projetos (AMFRI) e para secretária executiva, a analista de convênios da FECAM, Indianara Tavares Pinto da Silva.
A reunião contou com a presença da Diretora Executiva da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Sisi Blind, que falou sobre a participação do Colegiado no COMAC, entre os dia 09 e 10 de agosto, e abordou sobre a indicação do presidente do colegiado e da analista de convênios da FECAM na Comissão Especial de Transferências Voluntárias de Recursos do Estado.
A reunião também teve participação de Renato Francisco Savaris e Leila Stocco, da Caixa Econômica Federal, que apresentaram orientações relativas aos prazos do período eleitoral para os contratos de repasse dos recursos federais, contratos de financiamento e vedações quanto à publicidade dos órgãos.
Dentre outros assuntos que estavam na pauta do encontro, foi realizada a apresentação prévia do diagnóstico dos Gestores Municipais de Convênios. Para melhorar a estrutura e o reconhecimento do setor de Gestão de Convênios dos Municípios de Santa Catarina, a FECAM, através do CEGMC, está realizando esse levantamento de informações. 210 gestores responsáveis pelos convênios e captação de recursos de cada município responderam o formulário. O objetivo é obter a resposta de todos os 295 municípios catarinenses.