A nova diretoria que coordenará as atividades dos colegiados de Contadores e de Controladores Internos das Associações de Municípios foi eleita no último dia 20 de fevereiro, durante reunião ordinária realizada na sede da AMEOSC em São Miguel do Oeste.
O assessor contábil da FECAM, Zaqueu Rogério Francez, foi eleito coordenador, a contadora da AMERIOS – Janice Martine Muller, vice-coordenadora, o técnico contábil da AMAUC – Vanderlei Roberto Picinini, secretário geral, o contador da AMUNESC, Euclides Rosa, 1º secretário e o contador da AMREC, Jacimar Alexandre Torres, 2° secretário.
Na composição da nova diretoria do colegiado de controladores internos, o contador da AMAUC – Roberto Kurtz Pereira foi eleito coordenador, a contadora da AMERIOS – Margarida Ely, vice-coordenadora, a contador da AMMOC – Paulo Berté, secretário geral, o contador da AMMVI- Vlademir Steiner, 1º secretário e a contadora da AMUREL – Nelita Souza de Nascimento, 2º secretária.
A primeira medida da diretoria do colegiado de contadores será elaborar um manual de Sistema de Controle Interno, com o intuito de padronizar as ações das controladorias municipais em todo o estado de Santa Catarina.Durante a posse, foi determinada que até 15 de março todos os membros devem encaminhar a FECAM os trabalhos desenvolvidos por cada região.
Segundo o coordenador, Zaqueu Rogério Francez, será formada uma comissão para consolidar o manual. “Vamos conscientizar os prefeitos e servidores sobre a importância do controle interno para uma gestão responsável, que atenda a legislação vigente”, ressalta.
As diretorias eleitas pretendem estreitar as relações dos colegiados com o Tribunal de Contas do Estado, através de consultas ao órgão e de reuniões com técnicos.
O colegiado de contadores e controladores internos é formado por representantes das 21 Associações de Municípios.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM