• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Com recorde de inscrições, Fórum Catarinense de Cultura debate as principais pautas do setor

Com recorde de inscrições, Fórum Catarinense de Cultura debate as principais pautas do setor

Com recorde de inscrições, Fórum Catarinense de Cultura debate as principais pautas do setor 1280 958 Fecam Portal

Com recorde de público, cerca de 320, o XI Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura iniciou nesta quarta-feira (10), pela tarde. O maior evento sobre cultura do Estado, realizado pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e pelo Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC), vai debater políticas públicas do setor cultural no âmbito estadual e federal.

A presidente da FECAM, Milena Lopes, esteve presente na mesa de abertura e falou sobre a importância das políticas culturais nos municípios.

O primeiro dia de evento foi marcado pela palestra de abertura sobre políticas públicas culturais com o professor Albino Rubim, que é pesquisador de políticas culturais e ex-secretário de Cultura da Bahia. A mesa de debate sobre as políticas culturais dos governos estadual e federal encerrou o primeiro dia e reuniu nomes como o chefe do escritório do Ministério da Cultura, Alexandre Martins, o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rafael Nogueira, o consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Hugo Lembeck e os deputados estaduais, Luciane Carminatti e Marcos José Abreu (Marquito). Durante a tarde, o público também pôde assistir à apresentações culturais da região. 

Nesta quinta-feira (11), quatro oficinas serão realizadas para os participantes que vão debater sobre a elaboração de projetos, editais, como mensurar resultados na cultura e o potencial de transformação das políticas culturais.

O XI Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura tem produção da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) e apoio da prefeitura de Lages, da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), CINCATARINA, Sesc, Sebrae, Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Univille e Prosas.