Durante os três dias do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC-SC), a FECAM vai arrecadar alimentos não perecíveis, que serão entregues para entidades identificadas pela comissão organizadora do evento.
Janice Merigo, supervisora de Assistência Social da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) fala que este é um momento para, além de trocar experiências e conhecimentos, exercer a solidariedade.
Janice Merigo, assessora em Assistência Social da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) fala que este é um momento para, além de trocar experiências entre os municípios e aprofundar conhecimentos técnicos, “também será um momento em que estaremos contribuindo com famílias, que em função da pandemia, enfrentam situações de desemprego e falta de alimento em casa”.
No Brasil, nos últimos dois anos, 17,7 milhões de pessoas voltaram à pobreza. Cerca de 116,8 milhões de pessoas se encontram em insegurança alimentar. Houve um aumento de 15,5% no custo médio dos alimentos em 2020 e aumento de 7,9% no custo médio dos alimentos em 2021.
Assim, é necessário fortalecer ações coletivas em defesa das políticas públicas de combate à fome, garantindo a segurança alimentar.
A ilustração que identifica a campanha foi a realizada pelo artista Luciano Martins.
Participe da campanha!
O COMAC-SC será realizado entre os dias 09 e 11 de agosto, no Hard Rock Live, em São José. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por aqui.