Discutir o planejamento participativo do turismo em âmbito estadual, regional e municipal por meio da abordagem das políticas públicas, apontando caminhos para o desenvolvimento sustentável, tendo a atividade turística como meio de fortalecimento econômico e cultural dos municípios catarinenses. Esse é o objetivo do 2º Seminário de Desenvolvimento Turístico Municipal, promovido pela FECAM em parceria com as associações microrregionais e realizado pela Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) a partir de hoje, em Balneário Camboriú.
O encontro, que ocorre até amanhã, contará com palestras de autoridades no setor. O primeiro painel terá como tema a Regionalização do Turismo, no qual está programada palestra com agerente de políticas de Turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Elisa de Liz.
No seminário, ainda serão debatidos temas relacionados a politicas públicas para atividade e sustentabilidade turística. Os assuntos serão abordados por professores e especialistas da área, além de representantes do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Estarão reunidos aproximadamente 150 participantes, ente prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de Turismo, Cultura e Administração, diretores e técnicos da área, profissionais do trade, estudantes e demais interessados em discutir o desenvolvimento do setor.
ASCOM/FECAM