A Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) participou, nesta manhã, da primeira reunião do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg escolar). O objetivo é estabelecer uma política para aprimorar a segurança nas escolas catarinenses.
Promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), o grupo é integrado por 24 instituições do Estado, de diferentes áreas de atuação, como educação, saúde, segurança, judiciário, executivo e legislativo. A FECAM possui dois representantes no Comitê – o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e o advogado Alessandro Abreu.
A partir de agora, o grupo passa a se encontrar semanalmente para discutir diretrizes, calendário de atividades e a formatação do projeto de lei da ALESC. O prazo é de 90 dias para a apresentação de um plano para o Programa Escola Mais Segura. Audiências públicas regionais em Florianópolis, Criciúma, Joinville, Blumenau, Lages e Chapecó também estão programadas.
Fotos: Bruno Collaço / Agência AL