• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Comitiva da Amesc participa de audiências em Florianópolis

Comitiva da Amesc participa de audiências em Florianópolis

Comitiva da Amesc participa de audiências em Florianópolis 280 210 Fecam Portal

O 2° vice presidente da FECAM, José Milton Scheffer, prefeito de Sombrio e presidente da AMESC, o gerente executivo da associação, Jobson Martinho e a coordenadora do Comitê Temático do Fórum de Desenvolvimento do Extremo Sul  Catarinense (FDESC), Ana Lúcia Lopes de Lima, vieram a Florianópolis, hoje (26/04), para audiências, na Santa Catarina Turismo (Santur) e Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc).


Pela manhã, a comitiva participou de uma audiência na Santur, para confirmar a participação do FDESC no Salão Brasileiro de Turismo, que acontece de 1 a 5 de junho em São Paulo. No evento será apresentado o roteiro integrado, A Caminho dos Quênios.


No intervalo, a comitiva aproveitou para visitar a FECAM. O secretário executivo, Celso Vedana, falou sobre os próximos projetos da Federação em parceria com a Amesc.


Às 16h, aconteceu a audiência com o gerente de loterias da Codesc, Alberto Germani Meyer. Na audiência, o 2° vice presidente da FECAM, José Milton Scheffer, prefeito de Sombrio e presidente da Amesc, questionou a situação do repasse de recurso aos municípios integrantes do Programa de Ordenamento Territorial, do Projeto Básico Ambiental – PBA – para a duplicação da BR101/SC.


Ficou decido , que a Codesc lançará em breve o edital para a contratação de serviços para a realização dos Planos Diretores dos municípios, localizados à margem da BR 101, conforme as exigências do Projeto de duplicação.


Plano Diretor


Segundo o gerente executivo da AMESC, Jobson Martinho, o recurso possibilitará a elaboração do Plano Diretor, já que o Programa de Ordenamento Territorial visa disciplinar o sistema viário e o uso e ocupação do solo entorno da rodovia. Além do Estatuto das Cidades determinar a obrigatoriedade na elaboração do plano para os municípios inseridos na área de influência de empreendimentos ou atividades com significativo impacto de âmbito regional ou nacional, como por exemplo, a BR 101. Em Santa Catarina são 38 municípios inseridos nesse critério.


“Na verdade os recursos já deveriam ter sido repassados pela Codesc, antes das obras da duplicação da BR 101 começarem”, explica.


Segundo o gerente de loterias da Codesc, Alberto Germani Meyer, o repasse não foi efetuado por problemas técnicos, mas afirmou que a situação já está resolvida. O 2° vice presidente da FECAM, José Milton Scheffer, prefeito de Sombrio e presidente da AMESC, convidou-o a participar da assembléia da associação no próximo dia 29/04, para discutirem o assunto.


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM