Conforme previsto pela Constituição Federal, as políticas públicas da seguridade social – o que inclui as da assistência social – devem ser financiadas com a participação de toda a sociedade, mediante recursos provenientes dos orçamentos da União, do Distrito Federal, dos estados e municípios e das diversas contribuições sociais.
Pensando nisso, a FECAM vai debater nesta terça-feira (28) o Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O evento virtual será coordenado por Rodrigo Fachini, coordenador institucional e das câmaras técnicas da FECAM, e Janice Merigo, coordenadora de políticas públicas da Federação, com a participação de facilitadores que apresentarão a realidade com análises nacionais, estaduais e regionais.
O encontro será transmitodo AO VIVO pelo canal de Youtube da FECAM.
Observação: acompanhe no card anexado a programação completa.
SAIBA MAIS:
Os recursos de cada ente federado para a execução da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) são alocados em seus orçamentos, pelos quais se efetiva a gestão financeira da política.
Sistema Único de Assistência Social é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social. A assistência social é parte do Sistema de Seguridade Social, apresentado pela Constituição Federal de 1988.