Os prefeitos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e Deliberativo da FECAM
aprovaram a prestação de contas da Federação, referente ao período de janeiro a maio de 2005, no último dia, 9, em reunião realizada no auditório da Fiesc em Florianópolis. A demonstração financeira a cada três meses para aprovação do Conselho Fiscal segue determinação do Estatuto da FECAM.
Na pauta da reunião também foi discutida a comemoração dos 25 anos da FECAM. Os prefeitos aprovaram a realização de uma Assembléia Geral Ordinária para marcar a passagem dos 25 anos. Na solenidade será entregue o Mérito Municipalista, uma homenagem àqueles que participaram da história do municipalismo.
O presidente da FECAM, Neodi Saretta, relatou aos prefeitos os assuntos discutidos em duas reuniões que a Federação participou na Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília. O principal tema foi a Reforma Tributária. O presidente lembrou o acordo feito durante a VIII Marcha a Brasília onde ficou definido que se a votação da Reforma Tributária não fosse aprovada até sessenta dias após à Marcha, os prefeitos fariam outra mobilização. Por isso, reforçou a convocação dos presidentes das Associações de Municípios para que estejam presentes na mobilização de prefeitos, no próximo dia 28 de junho em Brasília. Na reunião também foram discutidos os projetos da FECAM.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM