• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Eleição para sucessão na FECAM terá chapa consenso

Eleição para sucessão na FECAM terá chapa consenso

Eleição para sucessão na FECAM terá chapa consenso 600 400 Fecam Portal

Dayane Nunes
ASCOM/FECAM

Os pré-candidatos à presidência da FECAM, o prefeito de Caçador – Saulo Sperotto (PSDB), o prefeito de Chapecó – João Rodrigues (DEM), o prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior – (DEM) e o vice-prefeito da Palhoça, Valmir Walmor Schwinden (DEM) representando o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB) estiveram reunidos nesta terça-feira (20), com os prefeitos e secretários executivos de associações de municípios membros da Comissão Eleitoral da Federação, onde foi deliberada a composição de uma chapa de consenso para concorrer à presidência da FECAM, encabeça pelo prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB). A reunião aconteceu na sede da FECAM e foi coordenada pelo presidente provisório da entidade, Mário Fernando Reinke (PSDB).

A chapa será submetida à apreciação dos prefeitos catarinenses no próximo dia 29 de janeiro, na Assembléia Geral Ordinária, às 16h30, no auditório da Fiesc, em Florianópolis.

Na chapa, a vice-presidência ficou com o prefeito de Caçador – Saulo Sperotto (PSDB), o segundo vice-presidente é o prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior – (DEM), o terceiro vice-presidente o prefeito de Sideropólis, Douglas Gleen Warmling (PP), o primeiro secretário – prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PT) e o segundo secretário – o prefeito de Porto Belo, Albert Stadler (PTB). O prefeito de Iraceminha,  Avelino da Costa (PMDB)esteve presente na reunião e foi indicado para assumir o Conselho Fiscal.

Os pré-candidatos à presidência da FECAM também deliberaram pela composição de uma chapa consenso para concorrer à presidência da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (DEM) foi o indicado para ser o presidente da entidade nacional.

Segundo o presidente provisório da entidade, Mário Fernando Reinke (PSDB), o projeto da Federação é atuar em prol dos 293 municípios, por isso a chapa contempla diferentes partidos e regiões. Ao todo, a chapa à sucessão da FECAM é composta por 20 prefeitos, representando cada associação de municípios. Para o Conselho Executivo são eleitos 6 prefeitos e para o Conselho Fiscal 14 membros, entre titulares e suplentes.

 

 

Assessoria de Comunicação
(48)3221 8816
imprensa@fecam.org.br