Na manhã desta quarta-feira foi realizada reunião do Colegiado de Defesa Civil da FECAM, que contou com participação do Secretário Adjunto da Defesa Civil do Estado, Cel. Aldo Baptista Neto, para esclarecer a orientação técnica referente ao reconhecimento federal dos municípios pela calamidade em virtude da COVID-19.
De acordo com Neto, agora os procedimentos estão muito mais simples: os municípios precisam apenas registrar a ocorrência no sistema, sem a necessidade de anexar todas as documentações usualmente requisitadas, inclusive o decreto municipal não é mais necessário. Esse reconhecimento federal possibilitará o acesso, pelos municípios, a programas e recursos para o enfrentamento da pandemia.
Nova diretoria
Durante a reunião foi eleita a nova diretoria do Colegiado:
Coordenador: Elton Cunha, Barra Velha (AMVALI)
Vice-Coordenador: Claudio Silvino da Silva, Porto Belo (AMFRI)
1º Secretário: José Antônio Vazquez, Araquari (AMUNESC)
2º Secretário: Dioni Pereira Borba, Criciúma (AMREC)