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Escola de Gestão Pública Municipal completa cinco anos

Equipe_EGEM.

Escola de Gestão Pública Municipal completa cinco anos

Escola de Gestão Pública Municipal completa cinco anos 600 402 Fecam Portal

Cinco anos transferindo conhecimentos. Este é o retrato da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, fundada em 21 de maio de 2007, entidade coligada a Federação Catarinense de Municípios – FECAM. A Escola é uma ferramenta para contribuir na qualificação da gestão pública municipal, visando à melhoria da qualidade nos serviços prestados pela administração dos municípios. Nestes cinco anos, a EGEM já qualificou o trabalho de mais de 26 mil servidores públicos municipais. O objetivo é elevar os níveis de eficiência da administração pública municipal em Santa Catarina.

A Escola surgiu como braço da FECAM na elaboração de cursos, promoções e eventos de capacitação voltados para a gestão pública. "O crescimento da demanda, a necessidade de capacitação dos agentes levaram a criação de uma entidade única e com isto, as 21 Associações microrregionais de Municípios passaram a participar dos destinos da escola" recorda o primeiro diretor executivo da EGEM, Celso Vedana.

Hoje a EGEM é uma entidade jurídica com o intuito ainda maior do que formar e desenvolver competência e lideranças em todos os setores da administração pública, mas também fortalecer o municipalismo. "A Escola aproveita as experiências de cada região onde as Associações de Municípios se encontram e assim desenvolve competências e conhecimento, para o fortalecimento da região de acordo com as necessidades percebidas", reforça o atual diretor Alexandre Alves.

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