Um olhar diferenciado sobre o patrimônio cultural e das belezas naturais de Santa Catarina é o tema da exposição fotográfica “Olhares Catarinenses”, aberta para visitação no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina a partir da próxima quarta-feira (19). A visitação poderá ser feita durante os meses de janeiro e fevereiro, com entrada gratuita.
A exposição reúne 53 fotos selecionadas pela Federação Catarinense de Consócios, Associações e Municípios Catarinenses (FECAM). O MIS é o segundo espaço escolhido para receber a exposição, que foi oficialmente inaugurada na ALESC.
No projeto “OLHARES CATARINENSES”, o estado foi dividido em oito macrorregiões e que todas as regiões foram contempladas. A exposição apresenta apenas fotos inéditas e com um diferencial: feitas, em sua maioria, por amadores.
O objetivo do projeto organizado pela federação com o apoio da Santur e da Fundação Catarinense de Cultura, é oferecer um novo acervo fotográfico, virtual e físico, para mostrar a diversidade cultural de Santa Catarina.Além de envolver todas as 21 associações de municípios catarinenses, o material resultará ainda no lançamento de um livro com as melhores fotos . No total foram apresentados 564 fotos de todo estado e as melhores receberam um certificado, integram a exposição e futuramente o livro que está em elaboração.
O curador (seleção técnica das fotos) da exposição, fotógrafo Carlos Antônio Mafalda, considerado como “mestre” na área e que há 53 anos atua como fotojornalista no estado, diz que foi um desafio selecionar as fotos para exposição e para o livro. “Foi sensacional e emocionante acompanhar este trabalho destes fotógrafos, maioria com muita qualidade e feitas com amor e coração dos catarinenses.”
ENDEREÇO:
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h
Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis/SC – CEP 88025-200