Visando a modernização da gestão pública municipal, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) está desenvolvendo um instrumento de apoio às prefeituras catarinenses. Para esta concretização, o presidente da Federação, Ronério Heiderscheidt, prefeito de Palhoça, teve a honra de recepcionar na sede da FECAM na tarde de ontem (4) o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), José Carlos Pacheco e o conselheiro Salomão Ribas Junior.
Na ocasião, o Presidente da FECAM apresentou o Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável e formalizou consulta no sentido de celebrar parceria com o TCE/SC para o fornecimento de informações municipais contidos no sistema e-Sfinge.
Conforme o diretor executivo da FECAM, Celso Vedana, o sistema objetiva o monitoramento contínuo da evolução da qualidade de vida e desenvolvimento dos municípios catarinenses a partir de uma perspectiva de sustentabilidade.
Economia, saúde, educação, cultura e lazer, habitação, assistência social, infraestrutura, meio ambiente, participação social, planejamento e finanças públicas serão algumas das áreas monitoradas pelo sistema de indicadores desenvolvido pela FECAM.