A FECAM acompanhou prefeitos e prefeitas de municípios do oeste para esclarecer dúvidas a respeito do kit de transposição metálico na sede da Defesa Civil, em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (29). A agenda foi viabilizada após gestores municipais relatarem algumas dificuldades à coordenadora institucional da FECAM na região, Catia Tessman Reichert.
O chefe da Defesa Civil, David Busarello, recebeu os municípios de Bocaina do Sul, Ibiam e Palmeira. O primeiro kit, feito com aço usado na reforma da ponte Hercílio Luz, foi entregue em maio, na prefeitura de Major Gercino. Eles são fornecidos gratuitamente pelo Governo do Estado para municípios com menos de 30 mil habitantes.
Os prefeitos questionaram o atraso na entrega da infraestrutura. Busarello afirmou que em algumas semanas será aberto um novo chamamento público para que os municípios possam ter acesso até três kits.
“Saímos daqui com tranquilidade e confiantes de que vamos receber a infraestrutura. Agradecemos ao apoio da FECAM que viabilizou esta agenda diretamente com a Defesa Civil”, disse o prefeito de Ibiam, Joares Trevisol.
“Nós sabemos das dificuldades que esses municípios menores enfrentam por estarem distantes da capital. A FECAM trabalha justamente para intermediar o contato com autoridades e ajudar ao máximo os prefeitos e prefeitas catarinenses“, afirma Catia Tessman Reichert, que é ex-prefeita de Alto Bela Vista.