• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM apoia reunião da Câmara dos Deputados com municípios atingidos pela enchente

Joinville_foi_uma_das_cidades_atingidas

FECAM apoia reunião da Câmara dos Deputados com municípios atingidos pela enchente

FECAM apoia reunião da Câmara dos Deputados com municípios atingidos pela enchente 600 400 Fecam Portal

Dayane Nunes
ASCOM/FECAM

Nesta quinta (5) e sexta-feira (6), o governo do Estado e os deputados federais que integram a Comissão Externa da Câmara dos Deputados para o Acompanhamento da Tragédia Climática em Santa Catarina reúnem-se com os prefeitos das regiões do Norte, Vale do Itajaí, Litoral e Sul para ouvir as reivindicações e demandas dos municípios atingidos pelas enchentes que necessitam de apoio dos parlamentares e discutir ações de prevenção de novos desastres.

O primeiro encontro acontece com os prefeitos do Sul, nesta quinta-feira (5), às 9h, na sede da AMREC, em Criciúma.  Às 14h, a reunião será com os prefeitos da Grande Florianópolis no auditório da Unisul, em Palhoça e às 19h30 na Câmara de Vereadores de Joinville. Na sexta-feira (6), a Comissão reúne-se com os prefeitos do Vale do Itajaí, às 10h na sede da AMMVI, em Blumenau e às 15h30, na Câmara de Vereadores de Itajaí.

Para o presidente da Comissão, deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), a visita tem três objetivos: fazer um balanço dos acontecimentos, especialmente das ações dos governos federal e estadual nas regiões; identificar os problemas que persistem e combinar uma intervenção entre os poderes para solucioná-los; e debater e definir formas de prevenção de desastres na região.

Segundo o presidente da FECAM, Ronério Heiderscheidt, a iniciativa da Comissão é importante para viabilizar junto ao Congresso Nacional a pauta de reivindicações dos municípios atingidos pelas fortes chuvas que assolaram o Estado no mês de novembro e agilizar a recuperação e reconstrução das cidades.

" A FECAM vem orientando os novos gestores para que elaborem os planos de prevenção de desastres e realizem o mapeamento das áreas de riscos em cada município para minimizar os efeitos dos desastres naturais", disse o presidente da Federação.