• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM apresenta projetos no Governo do Estado

FECAM apresenta projetos no Governo do Estado

FECAM apresenta projetos no Governo do Estado 937 863 Fecam Portal
A FECAM vai movimentar os municípios em um resgate cultural e histórico inédito. Esse é o projeto levado à SANTUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina e à FCC – Fundação Catarinense de Cultura, pelo consultor de comunicação da Federação, José Augusto Gayoso.
O consultor visitou as instituições responsáveis pelo turismo e cultura do Governo do Estado de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (1) e explicou sobre o concurso, livro e exposição que terão edital e regulamento lançados nos próximos dias. “Acompanhamos a retomada econômica, em vários lugares do mundo, através do turismo de qualidade. Em Santa Catarina, a criatividade tem sido o caminho. Pela magnitude do setor, é que apresentamos primeiramente aqui o projeto com o qual desenvolveremos o concurso de fotos e o lançamento de um livro” evidencia Gayoso.
Para o gerente de promoção da SANTUR, Fábio Fader, “reforçar a relação com a FECAM é estratégico para que as novas ações da SANTUR sejam levadas às prefeituras”. De acordo com Fader, merecem atenção especial notícias positivas como a facilitação para créditos do FUNGETUR – Fundo Geral do Turismo, ou seja, apoio para um dos setores mais afetados pela pandemia, além do planejamento para a temporada de verão/2022.
Um dos principais pontos da conversa na SANTUR foi a oportunidade de gravar materiais no “Estúdio Luiz Carlos Cancellier (CAU)”. Ainda foi apresentada a possibilidade de parceria entre as instituições em prol de um “pacto pelo setor”.
“Valorizar e visitar nossa própria cultura”:
Na FCC- Fundação Catarinense de Cultura, o grupo foi recebido pelo presidente Edson Lemos, e o diretor de arte e cultura, Luiz Ekke Moukarzel.
A apresentação do projeto de fotos, bem como os detalhes sobre o livro, foram explicados à equipe. Edson e Luiz enfatizaram a importância de adaptar o projeto às oportunidades que já existem no Estado de Santa Catarina para captação de recursos. “Temos a Lei Aldir Blanc e o SC MAIS CULTURA” explicaram.
Lemos ressaltou o momento em que o Estado vive, com grandes expectativas para a retomada segura e criativa do setor, sempre atentando para a “responsabilidade coletiva e o planejamento”.
 
Como será o projeto “Olhares SC?”:
Os próximos passos serão a formatação dos projetos finais e a captação de recursos públicos e privados, a fim de transformar o projeto em uma vitrine onde fotógrafos profissionais e amadores apresentarão suas fotografias. Serão selecionadas imagens de todas as regiões catarinenses, em uma parceria com as associações de municípios. “Lançaremos nos próximos dias o edital e o regulamento” afirma o consultor de comunicação. Além do concurso, com premiação, também será lançado um livro reunindo as fotos. A distribuição dos exemplares será gratuita.