A FECAM está capacitando assessores de comunicação e técnicos municipais da região oeste para desenvolverem através de um sistema de gerenciamento de conteúdo o portal institucional do município na Internet. Hoje (1), o gerente da RedeCIM, Emerson Souto, capacita os assesores da região da Amauc e no dia (2) os servidores dos municípios da região da Ameosc.
Segundo Souto, com o portal integrado a RedeCIM o município poderá divulgar, além de informações institucionais, seus pólos turísticos, que estarão integrados com o site de turismo da FECAM ( www.guiasc.tur.br). Além de ter hospedagem dos dados com segurança nos serviços contratados pela FECAM no Cyber Data Center, evitar gastos com a contratação de equipes de desenvolvimento e atualização de portal e ter a facilidade e flexibilidade no gerenciamento de conteúdo.
Nessa semana os municípios da Amai (29) e Amplasc (30) foram capacitados para desenvolverem o Portal institucional do município conectado a RedeCIM. Segundo Souto, nas capacitações os técnicos já operam o sitema de gerenciador, inserindo notícias e dados do município. Estas notícias serão agrupadas em um banco de dados único, que contém informações do Portal da FECAM, Associações de Municípios e Municípios formando a Rede Catarinense de Informações (RedeCIM) da FECAM.
Segundo o coordenador da RedeCIM, Emerson Souto, as Associações de Municípios aprovaram o serviço do Portal do Município disponibilizado gratuitamente pela Federação aos associados. Hoje, das 21 Associações 15 já estão conectadas a RedeCIM e com um novo portal institucional disponibilizado na Internet. A Federação pretende capacitar os 293 municípios até o final de 2006. Os municípios interessados devem entrar em contato com a Associação de sua região. O serviço não apresenta custos aos associados.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM