A Deputada Estadual Marlene Fengler, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), esteve ontem (11/05) na sede da FECAM, em Florianópolis, para discutir maneiras de trabalhar políticas públicas (Assistência Social, Direitos Humanos e Educação) em parceria. A convite da deputada, a partir de agora a FECAM participará das reuniões da Comissão e a Comissão vai participar dos Grupos de Trabalho coordenados pela FECAM.
“Minha visita aqui hoje busca estabelecer uma parceria considerando a condição exercida pela FECAM de representar os municípios, onde a vida das pessoas acontece. Queremos fortalecer as políticas públicas e especialmente a rede de proteção à criança e ao adolescente em Santa Catarina”, afirmou Marlene.
Marlene foi recebida pela Diretora Executiva da FECAM, Sisi Blind, que reforçou a necessidade de articular ações em prol dos municípios catarinenses. No próximo dia 17/05, será realizada uma audiência pública na ALESC, da qual a FECAM foi convidada a participar, para diagnosticar a real situação da violência contra crianças e adolescentes no Estado. De acordo com Marlene, os números diminuíram durante a pandemia, mas a hipótese é de que isso seja fruto de subnotificação nos dados.
Também participaram da reunião o Coordenador Institucional da FECAM, Rodrigo Fachini, a Assessora em Educação da FECAM, Eliziane Ventura, e a Assessora em Políticas Públicas da Federação, Janice Merigo.