• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM capacita mais seis Associações para formar a Rede Catarinense de Informações Municipais

FECAM capacita mais seis Associações para formar a Rede Catarinense de Informações Municipais

FECAM capacita mais seis Associações para formar a Rede Catarinense de Informações Municipais 150 150 Fecam Portal

A FECAM promove nessa semana mais uma etapa de capacitações para o desenvolvimento da Rede Catarinense de Informações Municipais na Amesc (9), Amurel (9), Amavi (11), Amvali (11), Amunesc (12), Amfri (12), para apresentar nas regiões o funcionamento do novo Portal na Internet da Associação, disponibilizado gratuitamente pela Federação.


 


A Rede permitirá a cada Associação utilizar uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo, para construir e atualizar seu Portal institucional, além de integração e compartilhamento com o banco de dados da FECAM.


 


Durante as capacitações será apresentado também as definições de competências, como por exemplo, o do assessor de imprensa que ficará responsável pela elaboração de notícias, textos de divulgação dos serviços da entidade e pela inserção das informações no portal.


 


O assessor de informática da Federação, Emerson Souto, também orientará os técnicos de informática e assessores de imprensa, quanto ao planejamento do conteúdo da Associação que estará disponível no portal.


 


“A principal dificuldade está na estruturação do portal”, diz. Nas associações onde já foram realizadas as capacitações, a FECAM continua monitorando o trabalho dos técnicos e a implementação do site.


 


A Federação pretende capacitar os técnicos e assessores das 21 associações até o final do mês. Até agora a Federação já visitou 11 Associações de Municípios. Na próxima semana as capacitações acontecem na Ampla (16), Amurc (16) e Amarp (17), que encerrará o ciclo de trabalho nas Associações.


 


A partir de junho, a FECAM começará a disponibilizará o Portal na Internet aos 293 municípios catarinenses, oferecendo de forma segura hospedagem de dados nos servidores, provedor de Internet e servidor de arquivos. A Rede Catarinense de Informações Municipais formará um banco de dados único, com dados da FECAM, Associações de Municípios e Municípios.A Rede Catarinense de Informações Municipais foi lançada durante o 1º Congresso Estadual de Gestão Pública Municipal.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM