Na tarde de ontem (5), a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) realizou em Jaborá uma roda de conversa sobre a Política de Habitação. O objetivo é orientar os municípios na estruturação da política pública. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) e a Diretoria de Habitação da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família também participaram.
Foi pautada a estruturação da política de habitação nos municípios e apresentado o diagnóstico local da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC). “A expectativa é que quando tivermos os recursos federais e estaduais ou a oferta de programas, os municípios já estejam organizados com referência nesta política pública”, afirma Janice Merigo, assessora de habitação da FECAM.
Esta foi a segunda roda de conversa sobre a estruturação da política municipal de habitação, série de encontros que serão realizados de forma virtual em todas as oito macrorregiões do Estado.