• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM contesta decisão monocrática do Supremo Tribunal Federal sobre as transferências especiais

FECAM contesta decisão monocrática do Supremo Tribunal Federal sobre as transferências especiais

FECAM contesta decisão monocrática do Supremo Tribunal Federal sobre as transferências especiais 480 569 Fecam Portal

A Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) irá se habilitar no processo que contesta a constitucionalidade das transferências especiais em Santa Catarina, após a decisão monocrática da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou inconstitucional esse tipo de repasse. A entidade atuará em defesa da manutenção dessas transferências, consideradas essenciais para o desenvolvimento dos municípios catarinenses.

“O entendimento da Federação é de que as transferências especiais são constitucionais e legais. Esses recursos são importantíssimos para investimentos em áreas fundamentais como saúde, educação, agricultura e infraestrutura. Vamos batalhar para que possamos mantê-los em Santa Catarina”, destaca Kleber Wan-Dall, prefeito de Gaspar e presidente da Federação.

A FECAM também informa que seu setor jurídico está à disposição dos prefeitos e gestores municipais para esclarecimentos sobre o tema. A entidade reforça a importância desses recursos para garantir o desenvolvimento e a sustentabilidade dos municípios catarinenses.

Confira pronunciamento do presidente.