• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM convida Secretário de Educação para discutir transporte escolar

FECAM convida Secretário de Educação para discutir transporte escolar

FECAM convida Secretário de Educação para discutir transporte escolar 150 150 Fecam Portal

Às vésperas do encerramento das aulas do primeiro semestre letivo, a FECAM e a Secretaria de Estado da Educação voltam a negociar o orçamento do Transporte Escolar para o segundo semestre. O encontro entre os prefeitos membros do Conselho Político da Federação e o Secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer está agendado para o próximo dia 4 de julho, a partir das 11 horas, no auditório do Hotel Faial, em Florianópolis.


 


O objetivo é assegurar recursos no orçamento estadual para que os municípios possam custear o transporte e assegurar o serviço aos alunos da rede pública estadual.


 


Segundo o presidente da FECAM, José Milton Scheffer, prefeito de Sombrio, o governo do Estado atendeu parcialmente a proposta da FECAM e fixou o orçamento do transporte escolar para o exercício de 2007 no valor de 35 milhões de reais. Entretanto, o valor executado pode ser inferior ao orçado, como aconteceu no ano passado, onde foram orçados 29,5 milhões de reais e repassados apenas, 23,5 milhões de reais aos municípios.


 


“Nesta reunião será definido o valor real do orçamento para o transporte escolar, visto que a FECAM tem se manifestado constantemente em defesa dos municípios, para que o Governo do Estado assuma de forma definitiva os gastos suportados pelos municípios com o transporte de alunos da rede pública estadual, conforme estabelece a Lei nº 10.709, de 31 de julho de 2003”,disse.


 


Até hoje (19/6), os municípios receberam duas parcelas das nove que estabelece a Portaria nº2, que regulamenta o Transporte Escolar. A portaria foi assinada no dia 3/4, e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 11/4. Na última audiência entre FECAM e SED (28/2), ficou acertado que seriam repassados 15 milhões de reais em quatro parcelas no valor de R$ 3.750.000,00 de abril a julho, relativo ao primeiro semestre de 2007.


 


Fonte: ASCOM/FECAM


 


                          Mais informações consulte a ASCOM, por meio do email: imprensa@fecam.org.br