Com o objetivo de debater a política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e fortalecer o elo entre trabalhadores(as) municipais do setor, a FECAM promoveu encontro da câmara técnica no Meio Oeste Catarinense. O evento aconteceu em Treze Tílias nesta quarta-feira (22) e reuniu gestores de mais de 20 municípios da região.
“Por meio das câmaras técnicas nós buscamos fazer parceria entre os municípios para dialogar e debater as boas práticas da assistência social. Este sempre foi o nosso objetivo desde que decidimos percorrer as macrorregiões do estado de Santa Catarina”, ressaltou o Coordenador Institucional e das Câmaras Técnicas da FECAM, Rodrigo Fachini.
Para a coordenadora de políticas públicas da FECAM, Janice Merigo, “devemos fortalecer as políticas públicas de assistência social nos municípios para atender, no dia a dia, as famílias que mais precisam delas”.
O prefeito de Treze Tílias, Rudi Ohlweiler participou da abertura. “Nós precisamos trabalhar com os setores das nossas prefeituras em conjunto, unir a assistência social à educação, à saúde nas nossas ruas e entender as demandas dos nossos munícipes, ou seja, devemos estar prontos para ser ombro amigo daquele que precisa da assistência social”, afirmou o prefeito.
Participaram também o prefeito de Ibicaré e presidente da AMMOC, Gianfranco Volpato, a prefeita de Arabutã e presidente da AMAUC, Leani Kapp Schimitt, o prefeito de Treze Tílias, Rudi Ohlweiler, a secretária municipal de assistência social, Helga Feilstrecker, a presidenta do COEGEMAS, Maria Cláudia Goulart, o diretor executivo da AMMOC, Denir Narcizo Zulian, o diretor executivo da AMARP, Odivar Clóvis Biscaro, a assessora em políticas públicas da AMAUC, Neusa Poleti Pucci, e a coordenadora institucional da FECAM na região Oeste, Catia Tessmann.