A FECAM busca a participação igualitária das três instâncias de Governo na Assistência Social. A união entre a Federação e as Associações de Municípios fortalece o setor. Essa parceria é comprovada durante participação do grupo no evento organizado pela CNM -Confederação Nacional de Municípios em Brasília. O encontro debate o futuro do SUAS – Sistema Único da Assistência Social.
Na manhã desta terça-feira (5/10) o presidente da Federação e prefeito do município de Araquari, Clenilton Pereira, participou da abertura. “Estamos atentos e ao lado dos municípios e associações para garantir a participação igualitária. Somos a favor do SUAS mais forte” disse Clenilton.
Presentes na abertura do encontro, ao lado de secretários da Assistência Social de várias regiões brasileiras, a consultora em políticas públicas da FECAM, Janice Merigo, e o coordenador institucional e das câmaras técnicas, Rodrigo Fachini compartilham experiências para trazer à Santa Catarina mais informações aos coletivos da área social.
Também acompanham a comitiva da FECAM, Jorge Koch, tesoureiro da entidade e prefeito municipal de Orleans; Luzia Vacarin, secretária da entidade e prefeita municipal de Cunha Porã. “Estamos aqui para mostrar a união entre os setores que compõem a Assistência Social” resumiu Janice.
O Presidente do Congemas, Elias de Souza Oliveira, e o vice- presidente, Valdiosmar além da Presidente do Coegemas, Maria Claudia Goulart, participam do ato. O grupo segue para agendas em Brasília, onde logo mais, participa de encontro com a Frente Parlamentar Catarinense.