• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM esteve presente ao Seminário sobre o Programa de Cooperação Técnica Descentralizada Sul-Sul, em Brasília

Presidente_da_FECAM_participa_da_mesa_diretiva_do_Seminario_do_Programa_de_Cooperacao_Tecnica_Descentralizada_Sul_Sul

FECAM esteve presente ao Seminário sobre o Programa de Cooperação Técnica Descentralizada Sul-Sul, em Brasília

FECAM esteve presente ao Seminário sobre o Programa de Cooperação Técnica Descentralizada Sul-Sul, em Brasília 600 404 Fecam Portal

Na última quarta-feira (25), o Governo Federal realizou o último Seminário e Workshop do Programa de Cooperação Técnica Descentralizada Sul-Sul, em Brasília. O objetivo do seminário é capacitar e prover orientações aos gestores municipais e estaduais sobre a elaboração de projetos para o programa que visa estimular estados e municípios brasileiros a desenvolverem projetos de cooperação técnica nos países em desenvolvimento.

Na ocasião, o presidente da Federação Catarinense dos Municípios – FECAM, Douglas Warmiling, prefeito de Siderópolis, enalteceu a iniciativa e falou da importância dos municípios terem a oportunidade para demonstrarem suas experiências bem sucedidas e ainda celebrarem a cooperação interestadual. O Programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores.

Os governos locais e estaduais têm prazos fixados em 29 de junho e 31 de agosto, para apresentarem suas propostas, que depois de aprovadas receberão apoio da Agência Brasileira de Cooperação para elaborar projetos, organizar missões e atividades previstas nestes projetos.

O orçamento total previsto para o Programa é de 2 milhões de dólares em dois anos, sendo que cada projeto poderá apresentar um orçamento de até 200 mil dólares para execução no prazo de um ano.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação FECAM
(48) 3221.8800/ 9613.5073
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC