A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), firmou um Termo de Cooperação com o Instituto Selo Social na quinta-feira (11), no Hard Rock Live, em São José. A assinatura foi realizada durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC).
A formalização da parceria contou com a presença do prefeito de Orleans e presidente da FECAM, Jorge Koch, do presidente da comissão organizadora do COMAC-SC e prefeito de Agrolândia, José Constante, e do presidente do Selo Social, Fernando Assanti.
O Instituto Selo Social é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de estratégias de mobilização, capacitação e reconhecimento de organizações que contribuam com o desenvolvimento social do Brasil.
Entre suas as ações, desenvolve o programa Selo Social que atua na qualificação e mensuração dos resultados de projetos de impacto, por meio do monitoramento e reconhecimento dos atores envolvidos. Trata-se de uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social alinhado à Agenda 2030.
“A parceria com a FECAM marca um novo momento da atuação do Selo Social em Santa Catarina. Buscamos unir forças com as prefeituras de todo o estado para reconhecer e fomentar ações dos três setores da sociedade, em busca da implementação e avanço da Agenda 2030 nos municípios”, destaca Fernando Assanti.
A experiência com a territorialização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS, da Organização das Nações Unidas (ONU), já levou o Instituto a registrar mais de sete mil impactos em cidades de pequeno, médio e grande porte pelo Brasil. Em 2021, o Selo Social foi eleito uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no país pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GTAgenda2030).
Os representantes das cidades que tiverem interesse em implantar o Selo Social podem entrar em contato pelo e-mail fernando@selosocial.com, ou pelo número (47) 9 9192-3735.
Com informações do Selo Social.