Os gestores e servidores públicos municipais terão a oportunidade de participar de um curso de pós-graduação, na modalidade de educação a distância sobre o tema:”Proteção à infância e juventude, idosos e pessoas com deficiência”. A qualificação profissional será oferecida pela FECAM, Ministério Público de Santa Catarina e Universidade do Sul de Santa Catarina ( Unisul), através de um convênio de cooperação técnico-científica, acadêmica e cultural assinado hoje (13/9), pelo presidente da FECAM, Anísio Soares, o procurador-geral de Justiça, Pedro Sérgio Steil e o reitor da Unisul, Gerson Luiz Jones da Silveira, na sede da Federação, em Florianópolis.
A especialização é destinada aos técnicos de governos estaduais e municipais, membros do MP/SC, do poder judiciário, advogados, conselheiros de direitos da criança e adolescente, do idoso e pessoa com deficiência, conselheiros tutelares e demais graduados em ciência jurídica, ciência sociais, sociologia, serviço social, psicologia, pedagogia, filosofia e áreas afins.
O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e será disponibilizado em dois módulos no primeiro semestre de 2007. O servidor público poderá optar pela formação para o Mercado de Trabalho ou Magistério Superior.No primeiro, a duração é de 12 meses e no outro de 14 meses.
Segundo o presidente da FECAM, Anísio Soares, a idéia é que a prefeitura contribua nas despesas do curso e incentive a participação dos servidores públicos. “O município precisa se adequar ao Estatuto do Idoso e uma das formas de conhecê-lo é através da capacitação”, disse.
Na solenidade, o procurador-geral de Justiça, Pedro Sérgio Steil, elogiou a participação da FECAM no intuito de incentivar os municípios a qualificar o atendimento as crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.
A especialização busca a qualificação profissional do servidor público municipal, a fim de garantir os direitos fundamentais na proteção da criança e do adolescente, do idoso e da pessoa com deficiência.
Fonte: Ascom FECAM