A Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina, por meio das Políticas Públicas de Saúde e Educação, integra o Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista da Assembleia Legislativa. A primeira reunião do GT foi realizada nesta quarta-feira (14) na Alesc.
A Frente, coordenada pelo deputado estadual Pepê Collaço (PP), conta, ainda, com representantes da Federação Catarinense de Autismo, Federação das Apaes de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Educação Especial, Secretarias de Estado da Saúde, de Educação e de Assistência Social, Conselho Estadual de Educação. Participaram do ato, o presidente do Parlamento, deputado Mauro De Nadal (MDB), os deputados Camilo Martins (Podemos) e Matheus Cadorin ( Novo).
A Fecam esteve representada por Elton Gandin, supervisor em Saúde, para quem a Frente terá um trabalho muito importante no sentido de aprimorar as políticas públicas para atendimento às pessoas com TEA e de suas famílias.
De acordo com o Portal do Autismo de Santa Catarina, da Federação Catarinense de Educação Especial, há no Estado cerca de 200 mil pessoas com TEA.
*Com informações da Agência AL