Para revisar e atualizar o Plano de Ação para a Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul, o Ministério da Integração Nacional, através do Programa de Promoção da Sustentabilidade de Espaços Sub-regionais – PROMESO, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA, a Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul e a FECAM realizam cinco oficinas nos meses de fevereiro, março e abril nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A primeira oficina acontece na próxima terça-feira (27/2) em Chapecó. No dia 28/2, no município de Francisco Beltrão (PR). A terceira oficina será realizada no dia 1º de março em Erechim (RS).
Nos três primeiros encontros serão levantadas as características dos municípios e o diagnóstico da região. Nas demais oficinas (15 de março e 5 de abril) será desenvolvido o plano de ação. A previsão de conclusão é no dia 26 de abril.
A FECAM é responsável pela execução do plano. O grupo de trabalho é coordenado pelo Gerente da Mesomercosul no âmbito do Ministério da Integração Nacional, Marcelo Moreira, o Presidente do Fórum da Mesomercosul, Zeferino Perin e o Coordenador Geral da Revisão e Atualização do Plano de Ação, Celso Vedana, diretor-executivo da FECAM. Segundo Vedana, o objetivo do plano é definir e atualizar as prioridades, programas e projetos da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul para fomentar a economia local.
Saiba mais:
A Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul abrange nove associações de municípios localizados no oeste catarinense: AMAI, AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMERIOS, AMMOC, AMNOROESTE, AMOSC e AMPLASC.
Fonte: Ascom FECAM