Definir uma frente parlamentar municipalista de cada estado para que as propostas dos municípios sejam aprovadas no Congresso Nacional é o objetivo da reunião da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta quarta-feira (31/1), às 10h, na sede da instituição em Brasília. O vice-presidente da FECAM e terceiro vice-presidente da CNM, Anísio Soares, prefeito de Governador Celso Ramos participa do encontro, que contará com a participação dos presidentes e representantes das federações municipalista do país.
Na reunião, a Federação indicará para compor a frente municipalista o nome de todos os deputados federais e senadores catarinenses. A próxima ação da Federação será reunir a bancada parlamentar catarinense.
Os presidentes das federações também aprovarão a pauta da X Marcha a Brasília em defesa dos Municípios, que acontece no mês de março. Além de discutir a estratégia para influenciar no processo eleitoral das mesas diretora da Câmara e Senado, já que o Congresso Nacional reinicia suas atividades no próximo dia 2 de fevereiro com uma renovação de 47% na Câmara Federal e 25% no Senado Federal.
Fonte: Ascom FECAM