A FECAM está participando do lançamento estadual do prêmio Objetivos do Milênio Brasil (ODM), que ocorre nesta quarta-feira (2), desde as 9h, em Florianópolis. Para saber quais são os oito objetivos do milênio, veja imagem ao final do texto.
A programação conta com três oficinas: uma sobre o prêmio, uma sobre a mobilização em torno dos oito objetivos instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e outro sobre a municipalização desses objetivos.
Como representante da Federação, está presente a responsável pela área da assistência social, Janice Merigo. Também participam do evento as assessoras da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) Maria Cecília Fernandes e Halline Schmitt.
Durante a mesa de abertura, o diretor do Instituto Primeiro Plano, Odilon Luís Faccio, ressaltou a necessidade do apoio da FECAM nesta terceira edição do prêmio. A representante da ONU, Ana Rosa Monteiro, salientou a importância de se buscar as informações sobre desenvolvimento humano desde o município. Segundo ela, em números gerais, o Brasil está muito próximo de atingir a meta dos objetivos para 2015. Porém, quando são analisadas as situações isoladas, a realidade não é a mesma.
Inscrições
As inscrições para o prêmio ODM Brasil estão abertas desde o dia 27 de julho e podem ser feitas, via correio, até o dia 21 de setembro, e via internet, até o dia dois de outubro. O grande objetivo é municipalizar os projetos sociais e, com isso, valorizar iniciativas de acordo com os "objetivos do milênio" e divulgar boas práticas.
Nesta terceira edição do prêmio, que está com inscrições abertas desde o último dia 27 de julho, o objetivo principal é a municipalização dos projetos sociais, valorizando e iniciativas que contribuam para o atingimento dos Objetivos do Milênio e divulgando boas práticas.
Além dos projetos de gestão municipal, são inscritos no Prêmio iniciativas de organizações da sociedade civil, associações e empresas.
ASCOM/FECAM, com informações do Portal ODM