• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM promove II Congresso Sul Brasileiro de Direito Administrativo em Joaçaba

FECAM promove II Congresso Sul Brasileiro de Direito Administrativo em Joaçaba

FECAM promove II Congresso Sul Brasileiro de Direito Administrativo em Joaçaba 150 150 Fecam Portal

A FECAM em parceria com as Associações de Municípios reunirá prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores jurídicos e contadores para discutir as questões jurídicas que permeiam a gestão pública municipal, no II Congresso Sul Brasileiro de Direito Administrativo, nos dias 22 e 23 de agosto de 2005, no auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, na cidade de Joaçaba.


 


A programação contempla assuntos pertinentes a rotina administrativa dos municípios, entre eles, Direito Público, Controle da Moralidade Administrativa; Ação de Improbidade Administrativa e Atos administrativos, além do Projeto de Lei da Política Nacional de Saneamento Ambiental (PNSA), que define diretrizes para a prestação dos serviços públicos de água e esgoto.


 


O PNSA deve entrar, ainda neste ano, na pauta de votação da Câmara dos Deputados Federais. Para explicar toda a legislação da Política Nacional de Saneamento Ambiental e as competências e responsabilidades dos municípios, a FECAM convidou para palestrar sobre o tema a coordenadora da área de Saneamento da Confederação Nacional de Municípios, Conceição Silva e o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Paulo Locatelli.


 


Outro tema de relevância para os municípios abordado no congresso será a questão da Gestão Associada de Serviços Públicos, com enfâse na gestão de consórcios públicos. O tema será discutido pelo consultor jurídico da FECAM, Dr. Joel de Menezes Niebuhr e o secretário executivo, Celso Vedana. Segundo Vedana, em Santa Catarina há 13 consórcios públicos. “Com a nova legislação a expectativa é que novos consórcios sejam implantados. Vamos apresentar aos prefeitos as diferenças na legislação entre o consórcio público e privado”, diz.


 


Participarão da cerimônia de abertura o presidente da FECAM, Neodi Sareta, prefeito de Concórdia, o reitor da UNOESC, Aristides Cimadon , o prefeito anfitrião de Joaçaba, Armindo Haro Neto,  o Coordenador do Curso de Direito da UNOESC, Cristhian Magnus De Marco e o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Pedro Sérgio Steil .


 


“Será uma importante oportunidade para nós prefeitos atualizarmos nossos conhecimentos e empregá-los no desenvolvimento sustentável dos municípios e conseqüentemente do Estado”, diz Saretta.


 


Faça a sua inscrição neste site ou ligue para (48) 223 1182.