A Federação de Consórcios, Associações e Municípios (FECAM) realizou o Seminário do acolhimento em Família Acolhedora, no município de Rio do Campo. O serviço garante cuidado e proteção individualizados, tanto para crianças e adolescentes quanto para pessoas idosas. Rio do Campo e Santa Terezinha, que fazem parte da Associação de Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), são referência nas três modalidades.
Janice Merigo, assessora em Políticas Públicas da FECAM, e Edelvan Jesus, assistente social de Florianópolis à disposição do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentaram a temática e orientaram os municípios para a implementação do projeto.
A assessora da FECAM afirma que a ampliação do debate e a implementação dos serviços são fundamentais e que a instituição, em conjunto com o Ministério Público e os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos têm trabalhado para dar todo o suporte e o apoio que os municípios precisam.
No seminário, estiveram presentes o prefeito de Rio do Campo, Vidal Balak, a assessora em Políticas Públicas da Amavi, Denise Dolejal, o promotor de justiça e o juiz da comarca também estiveram presentes.