• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM quer novos caminhos para a gestão da saúde

FECAM quer novos caminhos para a gestão da saúde

FECAM quer novos caminhos para a gestão da saúde 600 400 Fecam Portal

Na busca por uma melhor qualidade na gestão pública da saúde, o prefeito de Caçador e presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Saulo Sperotto, junto com o assessor jurídico da entidade, Marcos Fey Probst, visitou na tarde de ontem, 20 de julho, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), Júlio Garcia. Ele é o relator da consulta que a Federação está fazendo, para estudar a viabilidade dos municípios celebrarem contrato de gestão com organização social ou criar fundações públicas para execução dos programas de saúde.

Para Sperotto é preciso criar uma nova política na administração da saúde municipal, com mecanismos que favorecem a eficiência e a agilidade ao contrário do modelo atual, burocrático e moroso. "Queremos abrir um novo caminho de gestão na saúde para os municípios, com mecanismos ágeis e eficientes, sem, contudo, afastar o controle e a fiscalização dos órgãos responsáveis", definiu.

A consulta ainda passa pelo estudo das áreas técnicas do TCE/SC antes do parecer final do conselheiro. Garcia comprometeu-se em buscar subsídios e analisar com muita atenção.

ASCOM/FECAM