Os profissionais da área de comunicação pública da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) estão engajados na criação do Colegiado de Comunicação. Em uma reunião de mobilização, os profissionais definiram detalhes para que em agosto a diretoria seja composta e eleita.
Os responsáveis pelo setor de comunicação das prefeituras dos municípios do extremo sul debateram sobre o tema e participaram de uma reunião de trabalho, na sede da Associação. A reunião teve a presença do consultor de comunicação da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Upiara Boschi, que tratou sobre como as novas mídias refletiram na comunicação pública. Também esteve presente o assessor de comunicação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Antônio Rozeng, que apresentou o modelo de trabalho do Colegiado de Comunicação na Associação.
Roberto Biava, presidente da AMESC e prefeito de Timbé do Sul, parabenizou os profissionais por aproveitarem o espaço de diálogo na Associação para falar sobre a comunicação regional, através da criação do colegiado.
A primeira chapa para compor o Colegiado ficou disposta com Douglas Benker, assessor Passo de Torres e Praia Grande, como presidente; Fabrício Espíndola, assessor de Sombrio, como vice-presidente; Renata Tonetto Angeloni, assessora de Turvo, como 1ª secretária e Giorgia Daniel, assessora de Morro Grande e Timbé do Sul, como 2ª secretária.
Os representantes do Colegiado na FECAM são Sandro Ramos, assessor de Araranguá, como titular e Bianca Goulart, assessora de Balneário Arroio do Silva, como suplente.
Com informações da AMESC.