A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) em conjunto com a Defesa Civil, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e as 21 associações de municípios, realizou nos dias 31 de outubro e 01 de novembro a formação do Plano de Contingência da Assistência Social. A partir de 2023, as entidades estarão apoiando as regiões na execução.
O documento foi elaborado em 18 meses pelas entidades e lançado durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC), realizado em agosto. O plano de contingência de um órgão público serve como um planejamento de caráter preventivo e alternativo. Ele identifica as ações necessárias para que determinado acontecimento impacte o mínimo possível na oferta dos serviços à população.
A formação aconteceu com a presença de mais de 140 participantes na sede da Associação de Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS). Após a capacitação foi disponibilizado os materiais, para download, imprimir e copiar, que serão utilizados pelos disseminadores e municípios na elaboração dos Planos de Contingência. Clique aqui e acesse.