• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM se solidariza com os municípios atingidos pelas chuvas

FECAM se solidariza com os municípios atingidos pelas chuvas

FECAM se solidariza com os municípios atingidos pelas chuvas 3118 991 Fecam Portal

A chuva e o granizo fizeram estragos mais uma vez em Santa Catarina. O Oeste Catarinense concentra o maior número de municípios atingidos, mas os maiores estragos são no Vale do Itajaí e na Serra.  

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) se solidariza com a situação e está monitorando, em conjunto com o Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil e com a Defesa Civil do Estado, a situação dos municípios catarinenses. 

O município de Blumenau registrou alagamentos em diversos bairros, na quarta-feira (29), e mais de 19 mil unidades ficaram sem luz. Nesta quinta, as aulas em algumas escolas foram canceladas. 

Já na Serra, em Rancho Queimado, a chuva de granizo e os alagamentos na região central da cidade causaram estragos e transtornos para os cidadãos. 

Em todo o Oeste, a Defesa Civil emitiu alerta para chuva de granizo e temporal. Em Mondaí, casas foram destelhadas, árvores foram arrancadas pelo vento e houve queda de energia. No município de Água Doce, uma árvore caiu e interditou uma ponte. Caçador, Rio das Antas e Maravilha também tiveram forte chuva de granizo, mas não registraram grandes prejuízos. 

A Defesa Civil mantém o alerta para temporais, granizo e ventos fortes em todo o Estado.  Os temporais iniciam na tarde desta quinta-feira e se estendem para as demais regiões até o final da noite, oferecendo risco moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, quedas de árvores e alagamentos.