• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Florianópolis, Praia Grande e Tijucas são destaques como tendências turísticas em estudo do Ministério do Turismo

Florianopolis_foi_a_cidade_de_Santa_Catarina_que_registrou_maior_aumento_populacional

Florianópolis, Praia Grande e Tijucas são destaques como tendências turísticas em estudo do Ministério do Turismo

Florianópolis, Praia Grande e Tijucas são destaques como tendências turísticas em estudo do Ministério do Turismo 600 450 Fecam Portal

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, e o município do sul do estado, Praia Grande, estão entre os Top 25 Municípios Tendências do Turismo 2022, destacando-se na região sul do Brasil junto com Gramado e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Tijucas ficou em 5º lugar no top 10 destinos com maior quantidade (proporcional) de selos turismo responsável (proporção entre o total de Cadastros e o total de Selos), com 72,35%, atrás apenas dos municípios de Mucuri/BA, Camamu/BA, Anchieta/ES e Japatinga/AL.
O estudo da RIMT traz informações que apontam o que estará em alta entre viajantes em 2022 e que podem ajudar a orientar na tomada de decisão de profissionais e gestores do turismo em todo o Brasil.

Retomada do turismo
Com a pandemia e o fechamento de fronteiras, os viajantes brasileiros passaram a deslocar-se mais dentro do próprio território nacional e regional, por isso, é importante conhecer o comportamento e as demandas do setor, e já se nota um expressivo aumento do número de viagens a turismo e ocupação de leitos. Acesse o estudo na íntegra do arquivo abaixo.

A Rede
A Rede de Inteligência de Mercado no Turismo é um ambiente de análise e compartilhamento de informações para orientar expectativas e tendências dos mercados. Coordenada pelo Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae Nacional, a RIMT tem o objetivo de integrar políticas públicas relativas ao turismo, auxiliar na produção de estudos e indicadores de turismo, antecipar tendências e detectar oportunidades. Mais informações da Rede no link.