Entre os dias 27 e 30 deste mês, Brasília recebe gestores municipais de todo o país para a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O tema desta edição é “Pacto Federativo: um olhar para o futuro” e a expectativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é de dialogar com o presidente e com os parlamentares que assumiram no início deste ano.
Na terça-feira (28), após a programação da CNM, será realizada uma reunião do Fórum Parlamentar Catarinense. A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) estará presente. A prefeita de Vargem e presidente da FECAM reforça que a presença dos prefeitos catarinenses na Marcha e no Fórum Parlamentar é imprescindível. “Precisamos discutir, juntos, a reforma tributária, o censo demográfico, o fundo de participação dos municípios e o piso do magistério. É importante a presença de todos na 24ª Marcha a Brasília.”
A reforma tributária, a criação de pisos salariais sem o repasse suficiente de recursos para custeio e a legitimidade da CNM de defender os municípios no Supremo Tribunal Federal (STF) são algumas das principais pautas que serão apresentadas aos Três Poderes, mas a lista é extensa.
Em paralelo ao palco principal do evento, as arenas técnicas vão abordar, entre outros assuntos, finanças municipais, contabilidade pública e previdência. As palestras e debates serão conduzidos por técnicos e consultores da CNM. Haverá também a apresentação de boas práticas de gestores públicos.
Para maiores informações, acesse o site da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Ver essa foto no Instagram