A FECAM destaca a atuação da Associação da Granfpolis e da Amai pelo trabalho de mobilização na região, que resultou em uma comitiva com mais de 25 participantes de cada associação, sendo prefeitos, vereadores e secretários municipais. Os 150 gestores municipais do Estado foram a Brasília reivindicar junto com demais prefeitos brasileiros, a aprovação do aumento de 1% do FPM. O encontro aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro no Senado Federal.
“O movimento municipalista se constrói da parceria da CNM com a FECAM e da Federação com as Associações de Municípios. Independente da crise política, voltamos de Brasília com o apoio dos parlamentares e do Ministro da Fazenda Antônio Palocci para votar a Reforma Tributária”, diz o presidente da FECAM e prefeito de Concórdia, Neodi Saretta.
A FECAM estará acompanhando nesta semana as ações do Ministro Antônio Palocci, que se comprometeu agendar audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP), para agilizar a votação da Reforma Tributária.
Hoje, o presidente da Câmara Aldo Rebelo reúne-se com os líderes dos partidos para tentar um acordo referente a desobstruir da pauta de votação.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM