As mulheres com deficiência e sua relação com a sociedade. Esse foi o debate apresentado pela FECAM na manhã desta segunda-feira (18). O encontro fez parte do projeto “Jornada em Defesa das mulheres Catarinenses”. A realização aconteceu em forma de live, transmitida pelo canal de youtube.
Sob a coordenação da diretora executiva da FECAM, Sisi Blind, com o apoio da Assessora, Janice Merigo, responsável pelo setor de Assistência Social da Federação.
A visão do lugar da pessoas com deficiência em uma comunicação mais humanizada e educativa foi abordada por Márcia Caspary, sócia-produtora da Tagarela Produções.
Produtora de acessibilidade comunicacional, Márcia enfatizou a importância de momentos como este, oportunizados pela FECAM. “É preciso ir além da representatividade. A igualdade requer gestos, ações e inovação. Inclusão é um conceito amplo” analisou Márcia.
Sisi também ressaltou o significado do momento. “Precisamos falar destes temas difíceis. O desafio é grande e nós mulheres somos protagonistas por sentirmos na pele estas dificuldades. Precisamos união e informação” afirmou Sisi.
Para Janice Merigo, “é função da política pública, garantir oportunidades para todos. A luta por mais dignidade e acesso aos direitos é uma tarefa coletiva, nossa!” afirmou Janice.
O relato da mulher com deficiência foi trazido por Solange Bueno. Vice-presidente da ACIC – Associação Catarinense de Introdução dos Cegos, e coordenadora do Fórum Estadual dos Usuários do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, Solange citou o cotidiano permeado por adversidades e aflições.
MAIS INFORMAÇÕES, ACOMPANHE NA ÍNTEGRA: https://www.youtube.com/watch?v=LhtzCxLUDEc