• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Líderes não colocam Emenda 29 na pauta de votações

Líderes não colocam Emenda 29 na pauta de votações

Líderes não colocam Emenda 29 na pauta de votações 600 384 Fecam Portal

Os líderes partidários não chegaram a um acordo sobre a definição de uma pauta de votações ontem, 13 de julho, e a oposição informou que continuará com a obstrução até que seja votada a regulamentação (Projeto de Lei Complementar 306/08) da Emenda 29, que destina mais recursos para a Saúde.

No final da reunião, ficou decidido entre os líderes e anunciado pelo presidente da Casa, deputado Michel Temer, que na volta do recesso haverá um "esforço concentrado" para votar a Emenda 29 antes das eleições em outubro. As datas para votação em Plenário serão nos dias 3, 4 e 5 de agosto e em 31 de agosto e 1 e 2 de setembro.

A votação da Emenda Constitucional nº 29/2000, que determina os percentuais mínimos a serem investidos em ações e serviços públicos de saúde pelos municípios, estados e União, está parada há quase três anos. O prefeito de Caçador e presidente da FECAM, Saulo Sperotto, destaca que em nível nacional os municípios comprometem cerca de 22% da arrecadação com os investimentos em saúde pública.

ASCOM/FECAM, com informações da Agência Câmara e CNM