O Ministério da Integração Nacional, através do Programa de Promoção da Sustentabilidade de Espaços Sub-regionais %u2013 PROMESO, em conjunto com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA e a Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul, realizou nesta semana, no auditório da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), em Chapecó, oficina de Caracterização e Diagnóstico que integra o trabalho de revisão e atualização do Plano de Ação para a Mesorregião da Grande Fronteira do Mercosul.
A coordenação da atividade foi do Fórum da MesoMercosul e a entidade responsável foi a Federação Catarinense de Municípios – FECAM. Participaram representantes de entidades membros do Fórum da MesoMercosul. “Embora as prioridades sejam definidas apenas depois das outras duas oficinas, o foco é priorizar a área social juntamente com a econômica e educacional”, afirma vice-presidente do Fórum na porção Santa Catarina, Marlene de Andrade.
Durante toda a manhã foram apresentados a metodologia de trabalho, os resultados esperados da oficina e apresentação da caracterização mesorregional. Depois foi realizada avaliação do Plano de Desenvolvimento elaborado em 2001 e projetos em andamento, do ano de 2006.
A oficina consistiu em levantar os projetos programados e ações que estão em desenvolvimento dentro das mesorregiões. A revisão e atualização do Plano de Ação acontece também em Francisco Beltrão (PR) e Erechim (RS).
Fonte: MB Comunicação