Os prefeitos, secretários de desenvolvimento social e assistentes sociais da região da Amosc e Grandfpolis vão discutir os programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), com atenção especial ao Bolsa-Família, com o ministro Patruz Ananias. Os encontros acontecem no dia 21 de setembro, às 16h30min, na sede da Amosc em Chapecó e no dia 23 de setembro, às 8h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado em Florianópolis.
O objetivo dos dois encontros é debater sobre o Bolsa-Família, o maior programa de transferência de renda do Brasil, onde o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas.
O Bolsa Família é um programa temporário destinado às famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 100 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro o acesso aos direitos sociais básicos: saúde, alimentação, educação e assistência social. Foi criado para atender duas finalidades básicas: enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira, que é o de combater a miséria e a exclusão social, e também promover a emancipação das famílias mais pobres.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM com informações da AMOSC